quarta-feira, 11 de março de 2009

As vezes vejo coisas que me deixam com uma certa tristeza, que para muitas pessoas pode parecer apenas uma fatalidade do destino, mais para mim....
Esses dias mesmo atrás encontrei com 2 crianças na rua um gurizinho e uma menina entre 6 e 8 anos, estavam com roupinhas bem simples, sem blusa(esse dia estava chovendo ), ambos estavam com a cabeça baixa e andando como se estivessem sozinhos, logo mais na frente o que seria para ser a mãe deles, ela estava muito brava, gritando com eles ouvi ela dizer: para vender essas balas tem que ter paciência seus burros....
Não me conformei com aquilo, por que a mãe deles falando isso para duas crianças...
E ai que entra o que me comove, se tratamos isso com indiferença isso nunca vai acabar. Sei que aquelas crianças deviam estar na escola, brincando fazendo coisas normais pra sua idade, mais não elas estavam lá se sacrificando enquanto sua mãe ficava sentada na calçada esperando apenas o dinheiro.
E isso faz com que elas já cresçam sem perspectiva de vida, e isso vai acarretando cada vez mais em desigualdade social e criminalidade... E outra coisa também bastante complicada de se discutir, a criminalidade está certo ninguém tem o direito de matar, roubar etc, mais é uma serie de itens que levam as pessoas a praticarem crimes, algumas tem doenças mentais e psicologicas sim, mais outras não acabam entrando nesse mundo por pura falta de oportunidade, opção; isso é bem mais complexo, assim como o aborto na minha opinião sou contra,mais tem todo um outro lado que a gente tem que pensar. Certo, sou contra por que não acho correto acabar com uma vida indefesa que não pediu para ser gerada, e acredito que partir do momento da concepção já existe alma, já existe uma vida. Assassinato é crime, e aborto o que é?? nada mais que o assassinato de um ser que nem tem como se defender.
Mais claro existem outros lados, no caso de estupro ai acho que a mulher deve ter essa escolha de decidir se quer ou não ter esse filho, mais não é por que cometeram um crime com ela, que ela tem direito de cometer um crime com uma outra pessoa(o bebê). Mais ai vai da consciência de cada um, por que não adianta a pessoa ser obrigada a ter um filho e a criança nascer e não receber amor, proteção, carinho e acima de tudo respeito, então realmente vai da consciência de cada um.
Tem outra também tipo se descobrir que seu filho tem uma seria anomalia, tipo a acefalia,que as chances dele sobreviver é de horas ou até no máximo dias após o nascimento, dai é também complicado por que você tem a opção de escolha mais não sabe se sua escolha será correta, li do caso de uma mulher que ficou sabendo que seu bebe tipo essa anomalia, e seu médico deu a opção do aborto explicando a ela que as chances do bebê sobreviver eram as menores possíveis, porém ela decidiu concluir sua gestação, hoje por incrível que pareça o bebê está vivo e se chama Marcela tem quase 2 anos, claro que não vive como uma criança normal, pq no seu caso ela tinha uma parte do cérebro que controlada as funções básicas como batimentos cardíacos e respiração, ela é uma fofa.... Dai que tá a duvida se sua mãe optasse pelo aborto? as chances eram mínimas quase impossível, mais ela sobreviveu e demonstra sentimentos como todo ser humano.
Então tem certos assuntos que ninguém tem o direito de julgar, por que todos temos o mesmo direito de opinião, cada pessoa tem sua ética.
E tipo não podemos tratar isso com indiferença como se nada fosse alterar....
Hoje acho que nossa sociedade tem muitas divisões sociais, mais isso vai mudando partir do momento que todos perceberem que somos iguais, temos os mesmos direitos, e que nossas ações por mais pequenas que sejam geram e podem gerar toda uma diferença para nosso presente e também para nosso futuro....

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário