terça-feira, 3 de março de 2009

Hoje tento me preocupar menos, por que percebi que as coisas nunca são como eu imagino sempre imagino algo melhor ou pior nunca exatamente como é, e se alguém tem esse dom meus Parabéns... Sempre criei grandes expectativas com coisas pequenas. Acabava adiando a dor ou a preocupação antes mesmo que ela viesse acontecer. Mania terrível de nunca acreditar em uma coisa boa 100% sempre desconfiar de tudo e de todos e acabar se fechando em um mundo em que só o que quero é certo (nada egoísta rsrs), de tanto tentar se proteger ficar preso em uma fortaleza sem saída; se fechar para os sentimentos é como se fechar para o mundo, e se ver alienado em algo que você acredita ser .... Hoje sei que nada é tão complexo, tudo o que acontece comigo e você poder ser diferente, a forma com que agimos é o que gera o resultado. Tento fazer com que os problemas se pareçam pequenos, mais se for pra pensar em problemas isso é muito relativo. Os meus problemas e preocupações podem parecer mínimos para os outros, mais tem muita importância para mim. Mais sei que no mundo há coisas bem mais complexas que minha preguiça e meu sono (que são constantes hehe). Quantas pessoas e crianças passam fome, frio, morrem por falta de uma mínima dignidade. Acabo fazendo tanta coisa que acho normal mais se parar para refletir vejo que é um grande erro o que fiz; quantas vezes não cheguei em casa e fiquei brava por que minha mãe não tinha feito o que queria comer, e era normal falar que mer...... bife queria comer batata ...... e pensar que tanta gente não tem o que comer e se tem o básico agradece e muito, e eu nossa não comia se não tivesse uma misturinha. Vou dormir já pensando no saco que vai ser acordar no outro dia , e tanta gente agradece por poder estar vivo mais um dia. Reclamar é algo tão comum que acaba sendo algo constante e diário (aiii calor, que preguiça, que sono) sempre tem uma coisinha que a gente reclama às vezes até em pensamento e nem percebemos... Na verdade acho que as "regalias" que temos nos tornam pessoas que não sabem dá valor ao que realmente importa. Seria perfeito se não nos apegássemos as coisas fúteis, ver a vida de uma forma mais tranquila. É preciso deixar com que a alma fique mais leve e alegre... Hoje ainda estou em minha fortalezinha , porém já abri as portas e desliguei as cercas elétricas, sei que decepções todos teremos, então que seja enquanto tenho tempo para me recuperar... srrsrsrs

Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário