quinta-feira, 7 de maio de 2009

Infância 1


Comecei a lembrar do meu passado, mas aquele lá onde ainda era criança....
Queria ver os dias passarem logo, para que fosse adulta,
e o hoje sinceramente gostaria de voltar.
Eram sensações e descobertas inovadoras,
já pensei ser fada, e até mesmo uma lesma.
Sim uma lesma, estranho uma criança achar isso,
mas eu era diferente.
Minha imaginação sempre me levou para lugares antes inabitáveis,
Em frente da minha casa minha avó plantava couve,
achava aquilo realmente lindo, suas folhas largas e espessas, plantadas lado a lado,
embaixo deles era uma outra dimensão, rs
era fresco e úmido, pois as folhas faziam a sombra.
E naqueles instantes me sentia uma lesma...
subindo lentamente os galhos verdes.....
Ah minha infância......
já quebrei coisas e escondi.....
já corri pra não apanhar.....
já bati e sai correndo......
já cai, e isso era constante......
já entrei dentro de um baú....
já fiquei pendurada na cerca pelo short...
já fiz bolinho de terra e comi....
já cacei borboletas em um jardim...
Corria atrás das borboletas lá no sitio com uma cestinha feita de rede de laranja,
era muito eficaz pegava varias borboletas, elas ficavam voando sobre as hortências e brinco de princesa, e eu que nem louca correndo ou escondida para pega-lás no susto,
ai eu era uma fada exeto o dia que me enrosquei em uma roseira e arranhei as pernas.
Já tive muito medo do escuro, e de um véu preto que surgira em outras histórias.
As vezes ia me dormir com a certeza que havia algo embaixo da minha cama, sinceramente até hoje tenho essa impressão.
Então a conclusão é que na infância a imaginação é o que alimenta a vida.
Creio que hoje a mesma imaginação possa deixar os dias mais leves e menos tensos.
Teremos que imaginar coisas boas e felizes, para que tenhamos um dia feliz.
Quando criança não tinha medo de quase nada, já imaginei que lutava com um pirata.
Hoje posso ter medo de coisas mais reias bem mais concretas, mais a minha imaginação......
é ela que me leva para lugares onde sempre desejei ir.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário